Denfalem
Segunda-Feira, 18 d Outubro d 2021
Comemorações de hoje
Dia do Médico
Dia Mais Bello
Dia do Estivador
Dia do Securitário
Dia do Pintor
Contatos
 41-3246-5382 whatsapp 41-98799-4598
Publicidade
Dicas
ESCOLHENDO A FLOR MAIS APROPRIADA

Vem crescendo cada vez mais o hábito de presentear com flores, pois além de transmitir os mais puros sentimentos, as flores trazem beleza e alegria de suas cores para perto de quem as recebe. Os preconceitos e tabus quanto ao envio de flores, já não estão presentes atualmente. Homens, mulheres, jovens adolescentes, crianças ... sempre se alegram quando nossos entregadores batem a sua porta com um lindo arranjo de flores e uma mensagem afetuosa de quem está longe ou mesmo de quem esta presente no dia a dia.Porém, nossa vasta experiência no mercado de flores, nos leva a observar e indicar algumas preferências de flores para cada pessoa ou ocasião específica:

Homens

Atualmente, os homens ficam surpresos, mas orgulhosos em receber flores. Namorado : uma opção bastante prática e romântica são os bouquets (cravo, girassol, flores do campo, lírio ...) apesar de que, vasos com flores masculinas (orquídea, girassol, lírio, antúrio, bonsai, cactus ...) tornam-se ótimas opções, dependendo da personalidade do seu namorado – cuidadoso e amante da natureza, com gosto acirrado para plantas. Amigo, Pai, Irmão: As dicas acima servem também para seus amigos, pai ou irmão, porém torna-se prudente observar que a cor vermelha não é a mais indicada por ser a cor da paixão.

Mulheres

Flores, à muito, são sinônimo de carinho, romantismo e paixão. É sempre um ótimo presente! Esta é uma opinião bastante unânime entre as mulheres. Namorada: para a sua namorada ou pretendente nada mais romântico do que rosas (vermelhas, é claro), acompanhadas de chocolates ou bichos de pelúcias são perfeitas para conquistar cada vez mais seu coração. Mães e avós: Pessoas mais velhas adoram receber flores, porém preferem geralmente, flores plantadas, conseqüentemente mais duradouras, gostam de cultivar. Ótimas opções são as orquídeas, gérbera, ciclamem, prímola, flor de maio, antúrio, gloxínea, exagum, agerato, cinerária; variando em cores de acordo com a sua preferência. 15 anos: Não há nada mais inesquecível que ganhar um bouquet de rosas no aniversário de 15 anos. Dê preferência por bouquets de 15 rosas em cores claras (cor-de-rosa, champanhe, salmon,branca) a menos que seja sua namorada. Neste caso o vermelho será a melhor opção.

Crianças

O que mais encanta as crianças são arranjos pequenos, bastante coloridos, com pelúcia, boneca ou guloseimas

PARA OCASIÕES ESPECIAIS

Inaugurações:

Flores sempre atraem sorte e bons presságios, porém, há plantas que tem maior poder místico. Dentre elas o girassol, a pimenta e as ervas de proteção. O ideal é enviar arranjos com flores tropicais de grande porte que contenham essas plantas que apareça bem e enfeite o novo ambiente, chamando bastante atenção. As flores campestres são uma boa opção visto que dão ar de liberdade e pureza ao local.

Noivados e casamentos:

Nestes casos flores também são ótimos presentes, transmitem paz e tranqüilidade nestes dias atribulados de emoções fortes. Arranjos com rosas em tons claros como branco e champanhe são ótimas escolhas, porém flores nobres e duradouras como as orquídeas também agradam bastante.

Nascimento:

Nada melhor que flores para abrir caminho para a nova vida que se inicia. O ideal é mandar um arranjo composto (para a mãe e a criança) de acordo com o sexo do bebê. Por exemplo um baú com arranjo de rosas e pelúcias. Outra boa opção é uma cesta de maternidade, com flores e produtos infantis (chupeta, termômetro, mamadeira, ...).

Como cuidar dos arranjos

Ao receber um arranjo floral complete o compartimento de água, usando sempre água fresca e limpa. Mantenha seu arranjo sempre em local fresco, evitando exposição direta ao sol, ao vento e ao ar condicionado e/ou aquecedores que ressecam o ambiente, diminuindo a vida das flores de seu arranjo. Troque a água de seu arranjo por completo diriamente sempre usando água fresca e limpa evitando proliferação de microorganismos. Algumas flores são mais sensíveis que outras, por esse motivo é comum que algumas pereçam primeiro. Caso isso aconteça apenas remova cuidadosamente as flores murchas do seu arranjo.

Como cuidar dos bouquets

Ao receber um bouquet de flores, coloque-o num vaso ou recipiente com água fresca e limpa (evite deixar que folhas fiquem submersas na água, arrancando-as se for necessário). Mantenha o vaso com flores sempre em local fesco evitando exposição direta ao sol, ao vento e ao ar condicionado e/ou aquecedores que ressecam o ambiente, diminuindo a vida das flores. Troque a água do vaso ou recipiente por completo diariamente sempre usando água fresca e limpa. O caule deve ser cortado em diagonal pelo menos uma vez a cada dois dias. Algumas flores são mais sensíveis que outras, por esse motivo é comum que algumas pereçam primeiro. Caso isso aconteça apenas remova cuidadosamente as flores murchas do vaso.
Como cuidar de plantas em vasos

Como cuidar de plantas em vasos

Cuidar de flores plantadas requer um conhecimento maior sobre a espécie de planta, já que cada variedade necessita de um tratamento diferente. Por isso, basicamente, podemos indicar cuidados comuns a maioria das espécies e relacionar u\numa tabela abaixo com os cuidados especiais para as mais cultivadas. Ao receber uma planta em vaso certifique-se que a terra ou xaxim está devidamente molhado ou úmido. Faça essa checagem, diariamente regando a terra sempre que necessário, evitando molhar as flores e folhas. Após molhar a terra deixe-as escorrer par aeliminar o excesso de água, evitando que as raízes fiquem diretamente submersas e acabem por apodrecer. Nunca coloque a planta diretamente sobre o sol durante um período prolongado. Na maioria das vezes as plantas necessitam de luz direta, ou indireta, porém sempre por um curto espaço de tempo e de preferência durante o ínicio da manhã ou pelo final da tarde quando o sol está mais brando. Para finalizar não deixe sua planta recebendo correntes de ar, a necessidade de um ambiente fresco não significa que sua plantinha deva ficar de frente ao ar condicionado ou ventiladores. Cuidados específicos com algumas espécies de flores plantadas.



Sistemas Rápidos